Postado por: Kazuya 23 de novembro de 2012


O Team Surprise foi criado para celebrar uma parceria com uma empresa de Pachinko em meados de setembro, de lá ate então o tivemos doze (isso mesmo doze XD) PV´s para celebrar a parceria. A cada PV uma surpresa pelas curiosas formações, solos, duetos, trios etc … realmente uma surpresa atrás da outra ate o último PV lançando dia 17 de novembro.

Sem mais demora vamos começar com esse longo review sobre o Team Suprise!

“Joryoku Simpathy” - M01


Team Surprise: Maeda Atsuko, Takahashi Minami, Oshima Yuko, Watanabe Mayu, Kashiwagi Yuki, Tomomi Itano, Shinoda Mariko, Kojima Haruna, Minegishi Minami, Yokoyama Yui, Takajo Aki, Kitahara Rie, Matsui Rena, Miyazawa Sae, Shimazaki Haruka, Sashihara Rino 



O começo do grande show do Team Surprise, as cortinas caem dando o inicio das belezas e surpresas no palco do Team Surprise com a participação de todas as idols integrantes do projeto. Com lindos sorrisos as idols fazem a performance de “Joryoku Simpathy”, o PV tem muitos cortes imagem com vários closes nas idols, deixando o PV um pouco confuso a primeiro momento com tantas trocas de imagens.

“Joryoku Simpathy” é uma das minhas músicas favoritas do Team Surprise, lembrando um pouco algumas músicas do passado do AKB48 com um ritmo bem animado, sendo uma ótima forma de iniciar as apresentações do Team Surprise.

Nota do PV: 3.0 / 5

“Suiyoubi no Alice” - M02


Team Surprise: Watanabe Mayu, Matsui Rena, Minegishi Minami, Sashihara Rino, Shimazaki Haruka



Segunda apresentação do Team Surprise, “Suiyobi no Alice” e mais voltado para o lado kawai combinando com essa formação, o que mais me chamou a atenção nesse PV foi que as idols interagem com o cenário durante a performance, como em uma casa de bonecas as garotas jogam cartas tomam café é ate em alguns momentos imitam os movimentos duros de uma boneca, e o mais importante tudo isso em um único take, o que é padrão nos PV´s do Team Surprise.

A música “Suiyobi no Alice” combina perfeitamente com a idéia do PV, porem ela não me agradou muito quanto outras músicas do Team Surprise que veremos mais para frente.

Nota do PV: 3.5 / 5 
  
“Sono Mama de” - M03


Team Surprise: Tomomi Itano, Yokoyama Yui, Takajo Aki



Uma das apresentações que mais me agradou no “show” do Team Surprise, “Sono Mama de” me impressionou com o cenário completamente transformado, com um “visual hip hop” as idols interagem com dançarinos com direito ate a algumas manobras de skate e BMX, esse MV me lembrou um pouco a segunda versão do PV “Shuumatsu Not Yet” da unit Not Yet.

O trio Itano, Yui e Aki também me surpreendeu achei que elas ficaram bem juntas realizando uma grande performance juntas com umas das minhas músicas favoritas do Team Surprise.

Nota do PV: 4.5 /5

“Namida ni Shizumi Taiyo” - M04


Team Surprise: Kashiwagi Yuki, Miyazawa Sae, Shinoda Mariko



Com uma forte influencia das idols e das músicas dos anos 70 “Namida ni Shizumi Taiyo” tem em seu PV as idols com um visual sensual e luxuoso, onde podemos ver elas primeiro no camarim se preparando para o show e o realizando-o. O ponto alto do PV e o momento em que as idols entram no palco, vale lembrar “ Namida ni Shizumi Taiyo” foi gravado todo em um único take (ou pelo menos quiseram passar a idéia que ele foi gravado assim XD). Yuki, Mariko e Sae estão realmente lindas acho que isso todos nós concordamos …

Nota do PV: 5.0 /5

“Kimi no C/W” - M05

Team Surprise: Watanabe Mayu, Takajo Aki, Shimazaki Haruka



Mais um PV kawai envolvendo as idols Mayu e Paru (Shimazaki Haruka) dessa vez ao lado da Takajo Aki foram trio em "Kimi no C/W", como tema do PV temos os programas de TV tanto ate que alguns câmeras-men aprecem no PV, a pequena história continua com o programa entrando no comerciais e as meninas podendo relaxar brincando entre elas conversando e fazendo caretas umas pra outra, novamente o programa volta “ao ar” com as meninas continuando a apresentação. “ Kimi no C/W” continua com essa brincadeira de “fora do ar” e “no ar” o PV inteiro.

Simples porem muito bonito, assim como suas idols “Kimi no C/W” foi um dos melhores PV do Team Surprise, e ainda estamos só na quinta música.

Nota do PV: 5.0 /5

“1994nen no Raimei” - M06


Team Surprise: Oshima Yuko, Tomomi Itano, Takahashi Minami, Shinoda Mariko, Kojima Haruna



Um dos melhores trabalhos do Team Surprise, “1994nen no Raimei” chama atenção por ter uma sonoridade forte mais voltada para o rock, o PV combina bem com a música, desdo cenário ate as vestimenta das idols, voltado totalmente para as apresentações das meninas o PV em si não me chamou muito a atenção, mas achei ele o mais parecido com um “show” de verdade do que os outros PV do Team Surprise.

Nota do PV: 4.0 /5

“Omoidasu Tabi ni Tsuraku Naru” - M07


Team Surprise: Maeda Atsuko, Kojima Haruna


O belo dueto entre Kojiharu (Kojima Haruna) e Acchan (Maeda Atsuko) e a sétima música do Team Surprise, com uma música e com uma melodia triste “Omoidasu Tabi ni Tsuraku Naru” e a primeiro e único dueto no “Show do Team Surprise”. No PV podemos ver as idols separadas no palco porem conforme o PV segue elas vão se aproximando pouco a pouco ate o momento em que se encontram e realizam a performance já quase no fim do PV.

Nota do PV: 3.5 /5

“Oteage Lullaby” - M08

 Team Suprise: Takahashi Minami



Primeiro e único solo no Team Surprise “Oteage Lullaby” também foi uma pequena amostra do que podemos esperar do single solo da Takamina (Takahashi Minami) sendo assim um dos PV´s mais esperados do Team Suprise, que não decepcionou em nada os fãs da idol e do AKB48. Para delírio de muitos fãs da idol, “Oteage Lullaby” um visual forte vemos a idol entrando em um bar interagindo e de certa forma “liderando” os homens daquele local (acho que é isso que chamamos de poder feminino XD). A performance da idol também mostra que ela totalmente preparada para ser uma solista de sucesso no AKB.

Nota do PV 5.0 /5

“Kinmokusei” - M09


Team Suprise: Maeda Atsuko, Oshima Yuko, Kashiwagi Yuki




Em “Kinmokusei” as idols vivem um dia “normal” de uma colegial, com as brincadeiras e conversas antes das aulas iniciais ate a hora da saída da escola tudo isso em um único take, os dois dançarinos ao fundo me chamaram mais a atenção em alguns momentos do PV do que as idols interagindo entre elas voltando da escola, interação que por sinal eu achei bem forçada principalmente por parte da Yukirin (Kashiwagi Yuki).

Nota do PV: 2.5 /5

“Suteki na Sankaku Kankei” - M10

Team Surprise: Sashihara Rino, Yokoyama Yui, Minegishi Minami, Kitahara Rie, Matsui Rena, Miyazawa Sae


Com um tema voltado para parques de diversão e circo é inegável dizer “Suteki na Sankaku Kankei” mostra as idols praticando a performance da música em um parque de diversões mais precisamente em um carrossel, tudo muito bem ensaiado e no tempo perfeito as idols fazem sua performance de “Suteki na Sankaku” enquanto o carrossel gira e gira, coisas como essas fazem esse PV ser um dos meus favoritos do Team Surprise (apesar de não ter muitas idols que eu goste XD).

Nota do PV: 4,5 /5

“Tabidachi no Toki” - M11
 
Team Surprise: Maeda Atsuko, Takahashi Minami, Oshima Yuko, Watanabe Mayu, Kashiwagi Yuki, Tomomi Itano, Shinoda Mariko, Kojima Haruna, Minegishi Minami, Yokoyama Yui, Takajo Aki, Kitahara Rie, Matsui Rena, Miyazawa Sae, Shimazaki Haruka, Sashihara Rino 



No penúltimo PV do Team Surprise podemos ver novamente todas as idols juntas, realizando a performance de “Tabidachi no Toki” em cenário a principio mais modesto comparado aos outros PV´s, totalmente voltado para a apresentação das idols, ate o momento da participação da orquestra deixando o PV com ares de grandiosidade.

Com olhares sérios e expressões concentradas podemos notar que todas as idols levaram muito a serio essa performance de “Tabidachi no Toki”. Não sei quanto a vocês leitores, mas este redator ficou uma forte lembrança do PV “Yume no Kana” enquanto assistia “Tabidachi no Toki”.

Nota do PV: 4,5 /5

AKB Festival - M12


Team Surprise: Maeda Atsuko, Takahashi Minami, Oshima Yuko, Watanabe Mayu, Kashiwagi Yuki, Tomomi Itano, Shinoda Mariko, Kojima Haruna, Minegishi Minami, Yokoyama Yui, Takajo Aki, Kitahara Rie, Matsui Rena, Miyazawa Sae, Shimazaki Haruka, Sashihara Rino



Ultimo show do Team Surprise e para celebrar o AKB48 realiza um desfile-show com as idols entrando em duplas ate todas estarem no palco para realizar a performance de “AKB Festival”, o PV tem tons de ser um grande festa em cima do palco, animadas com a música alegre podemos ver as idols um pouco mais “relaxadas” no palco ao lado dos vários dançarinos e dançarinas, ate o momento em que as cortinas se caem marcando o fim do show do Team Suprise.

Nota do PV: 4.5 /5

*Concorda? Discorda? Deixe sua opinião na caixinha de comentários

** As notas do PV são de 0 a 5

Fonte: akb48-surprise.jp , AKB48 Friends

{ 2 comentários... Leia abaixo ou Comente }

  1. Omoidasu Tabi ni Tsuraku Naru foi lindo.. merece um 4 aew

    ResponderExcluir
  2. Pitada de Pink Ladys em Namida ni Shizumi Taiyo...

    ResponderExcluir

Todo e qualquer comentário publicado neste blog não representa, necessariamente, a opinião do AKB48 Friends. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O AKB48 Friends reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

- Copyright © 2013 AKB48Friends - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan - Adaptado por KaeKain -