Postado por: Andromeda 26 de dezembro de 2016


Depois de 6 dias de votação trago para vcs os resultados do nosso 3rd AKB48 Friends Awards 2016.

Agradeço a todos que gostaram da ideia e fizeram a nossa pequena enquete com suas opiniões, quem sabe no futuro outras edições ou quadros parecidos possam ser feitos aqui no site com estilos diferentes.

Chega de enrolar e confiram os vencedores juntamente com uma opinião nossa sobre os resultados.


Qual melhor single do AKB48 de 2016? 


Vencedor: Kimi wa Melody (39,1%)
Em questão de singles 2016 foi um ótimo ano para o AKB48 pois tivemos ótimos singles e cada um com seu estilo e center diferente, qualquer um dos singles que fosse escolhido eu concordaria porem apesar de não ter gostado da escolha do senbatsu e center do Kimi wa Melody ele tem ótimas B-Sides que mantém a boa qualidade do single. 


Melhor programa de 2016? 


Vencedor: Sashikita Gassen (52,2%)
Eu pessoalmente pensei bastante sobre essa categoria porque uma das coisas que eu mais gosto de acompanhar sobre o G48/G46 em si são os programas delas tanto dos grupos quanto os poucos programas solos das integrantes mas eu tenho total noção que são poucos que realmente fazem isso por não gostar de ver sem legendas e talz, graças ao Hinabe muitos viram esse programa e provavelmente foi o que influenciou nesse resultado. 

 Porem se o segundo colocado (AKB48 Kimi, Dare? 26,1) ganhasse não ficaria triste e para ser sincero tirando o KEYABINGO (8,7%) todos os outros programas que estavam concorrendo são bem ruins. 


Qual melhor single do SKE48 de 2016? 


Vencedor: Chicken LINE (60,9%)
O ritmo lento de Gin no Ai, Kin no Ai (39,1%) dividiu muita gente por seguir um estilo bem diferente das faixas principais do SKE48 e apesar das ótimas B-Sides sua faixa titulo foi o que mais incomodou os que não gostaram do single, o que foi justamente o meu caso também. 


Melhor programa solo de 2016? 


Vencedor: Sashipedia (43,5%)
Meio que é uma repetição do que citei acima sobre o Sashikita Gassen porem dessa vez nenhum dos programas foi legendado por alguma fonte em BR, o que levou esse resultado foi por ser um programa da Sashiko e muitos votaram por ser ela porem eu discordo e muito dessa escolha pois esse programa não é bom. 

Para quem não sabe esse programa mostra a Sashii entrevistando mangakás famosos e falando um pouco sobre suas obras e dia-a-dia apesar de ler mangás e ver animes até hj eu não gostei nem um pouco do show, porque afinal quando é feito um programa, rádio, esquete, etc sobre uma menina o que a maioria do publico que vai assistir quer ver é a própria menina certo? 

 Então porque botar uma integrante/grupo num show com seu nome para ficar num papel totalmente secundário ou só para apresentar outras pessoas sendo que a maioria do publico não está nem ai pra isso? 

Na minha opinião o vencedor devia ter sido o SKE48 no Hatsunori (26,1%) pois apesar de contar com a Shibata Aya de apresentadora tanto ela quanto as outras meninas do grupo que aparecem é que tem o destaque e é justamente o que eu quero ver. 


Decepção do ano? 


Vencedor: Strikes do Google em cima de fã site do G48 (26,1%) 


Esse ano foi marcado por ter muitas coisas bem chatinhas envolvendo o G48/G46 porem nada mais irritou e juntou os fãs que o repentino ataque do Google sobre os sites que divulgavam conteúdo sobre os grupos, que afetou tanto os sites de fãs internacionais quanto dos próprios fãs japoneses muitos sites foram apagados ou tiveram que suspender suas postagens e infelizmente as coisas continuam porem num ritmo bem mais lento, não se sabe os motivos do Google ou da AKS para esse strikes mas temos que continuar atualizando os fãs. 


Melhor photobook solo de 2016? 


Vencedor: Shiranai uchi ni (43,5%)
Essa era uma das categorias que envolvia muito do gosto pessoal dos fãs pois mesmo sem nem ter visto o photobook alguns de vcs iriam votar por ser uma integrante que gostam ou por ser sua favorita, apesar da maioria dos livros ter sido postado no site, Watanabe Mayu teve o melhor bumbum photobook do ano, realmente foi um ótimo PB que mostrou um pouco da "nova" Mayuyu que evolui um pouco dos seus outros 2 livros porem se qualquer um dos outros fosse escolhido não acharia ruim também. 


Melhor nova geração? 


Vencedor: 16th geração (43,5%)
Dessa vez todas essas gerações tiveram eventos no SHOWROOM para que os fãs conhecessem melhor as futuras integrantes de cada grupo o que ajudou para alguns a já escolherem suas novas favoritas, sem sombra de duvida a que mais aproveitou isso foi a 16th geração do AKB48 tanto que algumas meninas já estão razoavelmente conhecidas dos fãs apesar de também termos outras integrantes na mesma situação em outros grupos. 


Qual melhor single do NMB48 de 2016? 


Vencedor: Boku wa Inai (39,1%)
Foi uma das categorias mais acirradas dessa enquete tanto que os outros dois singles ficaram empatados em segundo porem o ultimo single de Watanabe Miyuki levou a melhor, a graduação da Milky, os mizugis, as variadas centers e b-sides, os mizugis, difícil dizer o que motivou o resultado de vcs apesar disso todos os single são muito bons. 


 Graduação do ano? 


Vencedor: Shimazaki Haruka (52,2%)
Outra categoria que pensei muito sobre colocar ou não pois existem meninas que saem dos grupos que podem ser mega importantes para alguns enquanto outros nem sequer conhecem ou se importam então o nível de relevância para um anuncio de graduação varia de fã para fã tanto que coloquei apenas as principais de cada grupo e inclui a opção de outros. 

Porem é inegável que a graduação de Paruru mexeu tanto com seus fãs quanto com os seus maiores haters e foi o assunto mais falado entre os fãs nos forums e blogs, o que resultou em uma segunda posição de center para a integrante e muitas brigas em vários lugares entre seus admiradores e odiadores. 


Melhor promoção para Team principal? 


Vencedor: Hiwatashi Yui (39,1%)
Realmente é a integrante do 2nd Draft de maior relevância atualmente por fazer parte da alguns singles atuais e ser a primeira menina da sua geração a ser promovida para um Team principal, o que comprova que mesmo no G48 as novinhas sempre estão em alta. 


 Surpresa do ano? 


Vencedor: Cabaré/Boate será tema do próximo Majisuka Gakuen
Depois de Yankees, Prisões, Yakuza e tiroteio o próximo Majisuka Gakuen teria uma abordagem bem diferente do tradicional, ao invés de lutas, uniformes escolares e caras de malvadinhas teríamos vestidos de tamanhos variados, mais foco no humor e muito fanservice, o que dividiu os fãs de longa data da "franquia" por ser ainda mais diferente que o discutível Majisuka 3, muitos aprovaram a nova proposta do dorama e continuam assistindo enquanto outros simplesmente não tiveram paciência para ver e esperam um novo capitulo "digno" da franquia. 


Qual melhor single do HKT48 de 2016? 


Vencedor: Saikou ka yo (56,5%)
Matsuoka Hana e seus mix impossíveis para qualquer fãs BR do HKT48 levaram a melhor em cima de 74 Okubun no 1 Kimi e (43,5%), o HKT48 tem fãs muito fieis tanto no Japão quanto nos internacionais e apesar do grupo sempre lançar apenas 2 singles por ano eles sempre são bem comentados por um longo período de tempo, qualquer um dos dois que fosse mais votado estaria bem escolhido. 


Melhor programa "central" do G48? 


Vencedor: AKBINGO (78,3%)
O vencedor aqui era bem previsível pois o AKBINGO apesar de ligeira queda de qualidade dos seus quadros e troca de seus apresentadores continua sendo o programa mais popular de todo o G48 apesar disso os programas do SKE48 e do Nogizaka46 são completamente recomendáveis aos fãs dos grupos no geral quanto aos fanáticos pelo grupo especifico, quanto aos outros? bem...digamos que uma maratona de Encontro com Fatima Bernades vai te fazer rir bem mais que eles. 


Melhor dorama de 2016? 


Vencedor: Majisuka Gakuen 6 (56,5%) 

Outra categoria com vencedor bem previsivel, Adrenaline no Yoru e o AKB Love Night foram series de doramas que dividiram muita a opinião dos fãs apesar de não serem temas tão novos assim nas novelas dos grupos e apesar da criticas positivas CROW'S BLOOD (26,1%) ficou em segundo, o que só mostra a popularidade da serie Majisuka no G48. 


Pior single do G46? 


Vencedor: Sayonara no Imi (43,5%)
Realmente eu vi muitas criticas sobre o single tanto no site quanto em outros lugares apesar disso na minha opinião o pior single do G46 para mim seria o debut do Keyakizaka46, Silent Majority (30,4%) não que eu tenha odiado o single porem não achei tão bom assim como muitos afirmavam...enfim...minha opinião. 


O que achou do Senbatsu Sousenkyo 2016? 


Vencedor: Muito Bom (30,4%)
Para mim o Senbatsu Sousenkyo desse ano teve muitas coisas boas e muitas coisas ruins então fiquei bem dividido quanto a isso porem segundo vcs foi um grande ano do nosso evento anual. 


Melhor nova center de 2016? 


Vencedor: Mukaichi Mion (65,2%)
Em um ano onde tivemos varias novas integrantes e algumas graduadas de center, a nova waifu de muita gente ai levou a melhor e realmente dentre as outras concorrentes ela é que vem sendo mais aproveitada em outras áreas do AKB48 já tem um bom tempo. 


 Melhor single do Nogizaka46 de 2016? 


Vencedor: Hadashi de Summer (47,8%)
Com uma nova center e uma faixa titulo com um ritmo bem diferente do padrão do Nogizaka46, Hadashi de Summer foi escolhida de vcs, apesar de ter gostado bastante dos outros dois singles eu também concordo que o single de verão do grupo foi muito bom apesar de uma leve ressalva em uma ou outra b-side. 


Nova integrante melhor explorada em 2016? 


Vencedor: Mukaichi Mion (43,5%) 

Como dito antes ela já vem sendo explorada a um bom tempo então não tem muito o que eu possa dizer para complementar. 


Antiga integrante melhor explorada em 2016? 


Vencedor: Miyazaki Miho (39,1%)
Realmente de toda a galera velhaca do AKB48, ela está começando a ter um pouco mais atenção para ela de novo, difícil saber o porque dessa posição do Akimoto e justamente porque a Miho mais veremos até quando ela vai ter o apoio da gerencia. 


Pior single do G48? 


Vencedor: Amagami Hime (34,8%)
Outro single que também li muitas reclamações de algumas pessoas por ai apesar de ser o single mais "básico" do NMB48 desse ano eu realmente gostei do single delas, se eu pudesse votar ficaria realmente com Gin no Ai, Kin no Ai do SKE48. 


 Melhor single do Keyakizaka46 de 2016? 


Vencedor: Silent Majority (69,9%)


Maior expectativa para 2017? 


Vencedor: Proximos Senbatsu e Janken (43,5%) 


Algumas coisas que teremos no ano que vem já foram adiantas para nós como álbuns e alguns eventos porem os eventos mais importantes de cada ano são sempre os mais aguardados e como varias vagas e graduações já mencionadas esse ano e esperadas para o ano que vem deixa as coisas mais curiosas para os próximos eventos de ranking dos grupos. 


Melhor música do NGT48? 


Vencedor: Max Toki 315-go (56,6%)
Enquanto o single NGT48 não é lançando podemos pelo menos aguardar as músicas de suporte dos singles do AKB48, apesar de ser a primeira música original Niigata ela também é a mais famosa do grupo e a preferida de vários fãs e eu concordo com a escolha. 


Integrante do ano? e porque? 


Bom nessas duas ultimas categorias o que falou mais nas respostas foi o gosto pessoal de vcs sobre os grupos e meninas, não esperava nada muito diferente disso porem se fosse escolher duas integrante para colocar nessa categoria seria ou a Sashihara Rino ou Mukaichi Mion e nem falo isso por gosto pessoal mesmo. 

A Sashiko por tudo o que ela conseguiu esse ano, ela já é muito famosa por si só mais a quantidade de aparições na mídia, programas solo, comerciais, e etc foi muito maior se comparar com os últimos anos dela e com outras integrantes tão famosas quanto ela fora o ranking absurdo do Sousenkyo, vc ai gostando ou não dela é inegável não dar um reconhecimento a fama absurda que ela vem tendo nesses últimos tempos. 

 Sobre a Mion é basicamente por todo esse feeling e pressão por ela já ter a fama de ser a próxima center ou ace do AKB48 sendo que ainda temos a Mayuyu por perto, como dito antes ela já vem sendo trabalhada tem bastante tempo e esse ano ficou muito evidente isso com as diversas aparições em outras mídias principalmente programas e revistas de gravure. 


Grupo do ano? e porque? 


Aqui é impossível outra resposta minha que não seja o Keyakizaka46 por mais que ainda tenha meus problemas com esse grupo é inegável a barulho que o grupo fez esse ano com a sua estreia, já resultado em outros dois singles, aparições em diversos programas e eventos importantes apesar de parecer que o NGT48 fosse ser o grupo mais jovem a ter mais sucesso o Keyakizaka roubou seu lugar devido a seu rápido debut e apoio dos fãs do Nogizaka.

Faça um comentário

Todo e qualquer comentário publicado neste blog não representa, necessariamente, a opinião do AKB48 Friends. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O AKB48 Friends reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

- Copyright © 2013 AKB48Friends - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan - Adaptado por KaeKain -