Postado por: Risuke 17 de junho de 2017


Durante seu discurso no recente Senbatsu Sousenkyo, Watanabe Mayu anunciou sua graduação do grupo.

Mayuyu não comentou o motivo da sua saída e suas ultimas datas no grupo ainda não foram anunciadas, segunda a própria integrante esse já seria o seu ultimo Senbatsu Sousenkyo o que já era um aviso para o seu anuncio de graduação.

Watanabe Mayu faz parte da 3rd geração do AKB48 fazendo sua estreia junto com o Team B em 2066, foi transferida para o Team A durante o Tokyo Dome Shuffle em 2012 porem novamente foi movida para o Team B em 2014 durante o Daisokaku Matsuri.

{ 7 comentários... Leia abaixo ou Comente }

  1. Cabou o AKB!Poxa a Mayu era a segunda geração de ace.Quem será a próxima?Agora se a Miichan ou a Yukirin forem também o AKB48 acabou de vez!Sobrou nada da melhor época do grupo.Os fãs mais antigos que estiveram na época da Acchan,Takamina e Yuko-san sentem a presença delas mesmo elas já terem ido.Eu conheci o AKB no dia 15 de Fevereiro de 2017 mas mesmo não te sido da melhor época eu sinto as presenças delas no AKB48.Eu sinto a presença da Maeda na Sakura,eu sinto a presença da Takamina na Yuihan,eu sentia a presença da Yuko-san da Paru quando ela fez a Salt no MG4 ai ela ficou parecida com a Yuko,tipo se elas voltassem em forma de outras garotas.Espero que as novas garotas façam uma época boa pros fãs que conheceram recentemente assim como as graduadas fizeram uma época boa para os fãs que estão desde o início.É o fim do AKB que nós conhecemos,a melhor época,as membros queridas que nunca esqueceremos.Todas as membros que estavam desde o início,irão lentamente,dando espaço as garotas que farão o futuro do AKB48.

    ResponderExcluir
  2. Como a gerência deve pedir pras garotas populares não se graduarem juntas pra dá menos impacto e cair nas vendas pq ainda não outras garotas que consigam por si mesmas estando no Single e atrair vendas,a próxima pode ser a Yukirin,tipo Setembro,Outubro ou Novembro e a Miichan,Novembro,Dezembro ou Janeiro.Quando elas se graduarem,ai o AKB acaba de vez e vai ser o fim do AKB que nós conhecemos entrando na adolescência dando espaço paras novas gerações,populares e ace.Eu tenho suspeita que a Sakura,Mion ou Miru uma delas seja a terceira geração ace,já que depois da graduação da Maeda,ficaram chamando a Mayuyu de ace.Eu suspeito que a Sakura seja a ace,pq ela se parece com a Maeda,tem a aura dela e canta bem.Mas muitas coisas deveriam mudar no 48G.
    A gerência deve não manter populares desgastadas em idade.A "idade limite" de uma idol é 25 anos e eles manteram a Kojiharu até 28.Cada grupo irmão deve ter um Sousenkyo,pois ai faz uma meleca danada e tira chance das membros do próprio AKB.Se o Sousenkyo fosse só para membros do AKB,a Komiharu,Yukarun e Miichan ia ficar com uma classificação maio.Tipo se uma kenkyuusei do HKT48 acaba de ser promovida,ela deve tentar alcançar o senbatsu do seu grupo não do AKB.O Aki-P deve variar o senbatsu pois os fãs ficam acostumados com as mesmas membros nele,querem elas de novo e tira chance de outras garotas.Devem criar um modo de votação do Sousenkyo para fãs internacionais sem ter o bilhete tipo igual os do Meus Prêmios Nick (Nickelodeon Brasil) que é só clicar várias vezes.Cada grupo 48 deve ter seu Sousenkyo.
    ENFIM O 48G PRECISA DE MELHORAS NA ORGANIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Olha a minha preucupação boba:quem vai competir com a Sasshi?A Jurina ou a Sakura?

    ResponderExcluir
  4. Não acho que irá se acabar, só por que nossas oshimen saíram (vide o meteórico 5° lugar neste SSK), e já perdi 4 preferidas! A história de "nova geração "é fato já há algum tempo. Não acho que aparência com Atsuko possa ditar regra, varias imitaram corte da Acchan na época... agora sobre SSK por grupo ajudaria, e diminuiria os push's... Just my opinion ;)

    ResponderExcluir
  5. Mas foi o último sousenkyo da Sasshi.. e a quantidade de votos pra ela é demais.
    Ano q vem vai ser Jurina/Sakura/OgiYuka(?).. queria a sayanee de volta no senbatsu tbm. Eu espero q a OgiYuka continue crescendo, achei ela super simples e bem verdadeira.. adorei o speech dela.
    Fiquei triste pela Miichan não entrar p senbatsu..
    E concordo com o comentário acima, não é pq imitam a Acchan q vai dar em algo.. pra mim ainda falta algo na Sakura, acho q falta mais presença não sei...sou suspeita de falar hauahah

    Tá na hora de fazer um sousenkyo por grupo mesmo, talvez se tivesse isso a Mayuyu não teria saído agora.. quem é q não vai desanimar perdendo por 100k+-votos ou continuando sempre na mesma posição?

    E gente do céu, essa Ririka anuncia casamento depois de pedir votos(dinheiro)? E no sousenkyo? Tem tantos lugares p anunciar.. foi uma falta de consideração..eu hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To de depre...na vdd Mayuyu nem é minha oshimen mas eu ficava feliz que ela AINDA estava no grupo com a Yukirin e a Miichan,elas 3 eram a integrantes originais do AKB!VOU MANDAR A REAL!ODEIO O AKB NOVO!ODEIOOOOOOO!ELAS SÃO TÃO SEM SAL!SEM GRAÇA!NÃO DANÇAM BEM E NEM CANTAM BEM,O TEAM QUE EU MAIS AMAVA ERA O TEAM K,ELAS ERAM TÃO ENERGÉTICAS~~~(づ ̄ ³ ̄)づ

      Excluir
    2. Na maior parte concordo com vc, não diria que odeio o novo AKB mas definitivamente elas são tão sem sal T.T
      No mais é só saudades do antigo Akb e principalmente do team K de Yuko, Sayaka, tomochin e Sae.

      Excluir

Todo e qualquer comentário publicado neste blog não representa, necessariamente, a opinião do AKB48 Friends. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O AKB48 Friends reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

- Copyright © 2013 AKB48Friends - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan - Adaptado por KaeKain -